Olá Aldorando... me diga qual é a sua dúvida? Semana passada nós fizemos a live para poder tirar dúvidas sobre as atividades... e no vídeo que vai ser publicado hoje eu estou explicando um pouco das atividades passadas... têm alguma dúvida em específico?
Basta ler o material porque têm o passo-a-passo da atividade. O material textual que recebi seu não confere com o que foi pedido, mas não se preocupe porque o prazo vai estender. Só vou conferir o material mesmo quando as aulas retornarem - por achar que vocês precisam focar na escrita.
A primeira atividade passada foi de visita ao Museu. Vocês deveriam entrar na plataforma do Google Arts & Culture, escolher um museu, e preencher conforme pede na lista as informações necessárias. Ao final da atividade, você deveria utilizar da técnica como preferisse para poder reproduzir a obra de arte em casa.
A segunda atividade foi desenvolver um texto tendo por base as obras do artista Edward Hopper e os textos que foram passados como caderno de leituras, para então você desenvolver um texto no gênero textual que preferisse - o texto que recebi seu não confere ao padrão do que foi pedido, infelizmente, mas ele já é um bom esboço para começar um texto, você estava no caminho certo. Mas fique atento com a escrita, a escrita exigida é a padrão e não a que é utilizada pela comunicação em redes sociais e etc. [A atividade têm uma ligação direta com a disciplina de Redação, porque é isso que é exigido nas provas que vocês fazem, logo, a escrita será avaliada como se fosse para a disciplina de Redação - por mais que a disciplina seja Artes nós trabalhamos Artes a partir da perspectiva da História da Arte]. Então releia o material que foi publicado anteriormente, e já sugiro que faça o material escrito a mão, porque depois eu vou pedir o material para avaliar e etc.
A terceira atividade não era muito bem uma atividade. Era uma sugestão de vídeo para vocês usarem como referência na produção pessoal do Diário de Bordo de (atividade que já havia sido passada em sala de aula) e que o Professor disse que posteriormente iria pedir presencialmente o Diário de Bordo de vocês para verificar se vocês estavam usando o Diário de Bordo como uma ferramenta para futuras produções - então não tinha nada de novo na atividade. Lembro inclusive que você estava presente em sala quando a mesma foi explicada.
Espero que tenha conseguido tirar alguma das possíveis dúvidas, e estou a disposição para dúvidas futuras ou que não tenham sido contempladas com esse texto. Tenha um ótimo dia! E não deixa as atividades acumularem! Bom trabalho.
Olá Aldorando... me diga qual é a sua dúvida? Semana passada nós fizemos a live para poder tirar dúvidas sobre as atividades... e no vídeo que vai ser publicado hoje eu estou explicando um pouco das atividades passadas... têm alguma dúvida em específico?
Basta ler o material porque têm o passo-a-passo da atividade. O material textual que recebi seu não confere com o que foi pedido, mas não se preocupe porque o prazo vai estender. Só vou conferir o material mesmo quando as aulas retornarem - por achar que vocês precisam focar na escrita.
A primeira atividade passada foi de visita ao Museu. Vocês deveriam entrar na plataforma do Google Arts & Culture, escolher um museu, e preencher conforme pede na lista as informações necessárias. Ao final da atividade, você deveria utilizar da técnica como preferisse para poder reproduzir a obra de arte em casa.
A segunda atividade foi desenvolver um texto tendo por base as obras do artista Edward Hopper e os textos que foram passados como caderno de leituras, para então você desenvolver um texto no gênero textual que preferisse - o texto que recebi seu não confere ao padrão do que foi pedido, infelizmente, mas ele já é um bom esboço para começar um texto, você estava no caminho certo. Mas fique atento com a escrita, a escrita exigida é a padrão e não a que é utilizada pela comunicação em redes sociais e etc. [A atividade têm uma ligação direta com a disciplina de Redação, porque é isso que é exigido nas provas que vocês fazem, logo, a escrita será avaliada como se fosse para a disciplina de Redação - por mais que a disciplina seja Artes nós trabalhamos Artes a partir da perspectiva da História da Arte]. Então releia o material que foi publicado anteriormente, e já sugiro que faça o material escrito a mão, porque depois eu vou pedir o material para avaliar e etc.
A terceira atividade não era muito bem uma atividade. Era uma sugestão de vídeo para vocês usarem como referência na produção pessoal do Diário de Bordo de (atividade que já havia sido passada em sala de aula) e que o Professor disse que posteriormente iria pedir presencialmente o Diário de Bordo de vocês para verificar se vocês estavam usando o Diário de Bordo como uma ferramenta para futuras produções - então não tinha nada de novo na atividade. Lembro inclusive que você estava presente em sala quando a mesma foi explicada.
Espero que tenha conseguido tirar alguma das possíveis dúvidas, e estou a disposição para dúvidas futuras ou que não tenham sido contempladas com esse texto. Tenha um ótimo dia! E não deixa as atividades acumularem! Bom trabalho.